Diante da modernização tecnológica nos tempos atuais, torna-se fundamental e indispensável o uso dessa tecnologia na educação como instrumento para proporcionar uma real transformação no contexto das instituições educativas.
A importância dessa reforma nos sistemas educativos é apontada pelas organizações internacionais como uma prioridade na preparação dos cidadãos para essa sociedade pós-moderna. Assim, a introdução das novas tecnologias digitais na educação escolar apresentou mudanças para a dinâmica social, cultural e tecnológica.
Para o pedagogo Arnaud Soares de Lima Júnior, “o acesso às redes digitais de comunicação e informação é importante para o funcionamento e o desenvolvimento de qualquer instituição social, especialmente para a educação que lida diretamente com a formação humana”.
A Lei nº 12.249, de 10 de junho de 2010, trata, entre outros assuntos, da criação do Programa Um Computador por Aluno - PROUCA e institui o Regime Especial de Aquisição de Computadores para Uso Educacional - RECOMPE.
A referida Lei especifica nos artigos 6º e 7º a criação do Programa Um Computador por Aluno, instituindo o Regime Especial para Aquisição de Computadores para uso educacional. A idéia do PROUCA é promover a inclusão digital em todas as escolas das redes públicas de ensino.
Considerando esses avanços e recursos tecnológicos, como fatores importantíssimos para a melhoria da qualidade da educação pública do município Alto Alegre do Pindaré, o prefeito Atenir Ribeiro Marques, comprometido com os avanços educacionais, assinou nesta semana, a adesão ao Programa Um Computador por Aluno - PROUCA. A princípio, o projeto beneficiará os alunos da sede, posteriormente se expandirá aos povoados que compõem o referido município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário